[Porto] 23 Fevereiro - Solidariedade com a Paula
No sábado, dia 23 de Fevereiro, às 10h da manhã, todas e todos ao bairro do Lagarteiro, Bloco 8
A Paula cometeu um crime, mas já cumpriu pena de prisão. Associado ao castigo judicial dos tribunais junta-se o castigo político do actual vereador Fernando Paulo e a condenação continuada e simbólica da inquilina.
Condenada a prisão, Paula não teve como ocupar a casa camarária a que tinha direito durante mais de dois anos. Por lei, após uma ausência desse tipo, a edilidade pode despejar a inquilina. Nada obriga a que o faça. Há apenas essa possibilidade.
Indiferente à situação concreta de Paula, o vereador Fernando Paulo decidiu transformar essa possibilidade em realidade. E, ao sair da prisão, Paula vê-se sem casa. Uma espécie de penalização dupla para quem já pagou pelo crime que terá cometido.
Privar alguém de liberdade e, no final desse tempo, retirar-lhe a casa para onde deveria voltar é de uma brutalidade sem nome. É preciso responder-lhe demonstrando solidariedade com a Paula.
No sábado, dia 23 de Fevereiro, às 10h da manhã, todas e todos ao bairro do Lagarteiro, Bloco 8
Mais info aqui. Petição «A PAULA FICOU SEM CASA - CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA CÂMARA DO PORTO» aqui


Comentários
no fb
https://www.facebook.com/events/2190575431203760/
Submeter um novo comentário