[Porto] 23 Fevereiro - Solidariedade com a Paula

No sábado, dia 23 de Fevereiro, às 10h da manhã, todas e todos ao bairro do Lagarteiro, Bloco 8

A Paula cometeu um crime, mas já cumpriu pena de prisão. Associado ao castigo judicial dos tribunais junta-se o castigo político do actual vereador Fernando Paulo e a condenação continuada e simbólica da inquilina.

Condenada a prisão, Paula não teve como ocupar a casa camarária a que tinha direito durante mais de dois anos. Por lei, após uma ausência desse tipo, a edilidade pode despejar a inquilina. Nada obriga a que o faça. Há apenas essa possibilidade.

Indiferente à situação concreta de Paula, o vereador Fernando Paulo decidiu transformar essa possibilidade em realidade. E, ao sair da prisão, Paula vê-se sem casa. Uma espécie de penalização dupla para quem já pagou pelo crime que terá cometido.

Privar alguém de liberdade e, no final desse tempo, retirar-lhe a casa para onde deveria voltar é de uma brutalidade sem nome. É preciso responder-lhe demonstrando solidariedade com a Paula.

No sábado, dia 23 de Fevereiro, às 10h da manhã, todas e todos ao bairro do Lagarteiro, Bloco 8

Mais info aqui. Petição «A PAULA FICOU SEM CASA - CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA CÂMARA DO PORTO» aqui

Comentários

no fb

Submeter um novo comentário

O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para confirmar se és uma pessoa ou não e para prevenir publicaçãos automatizadas