🚨Global Sumud Flotilla (GSF) confirma que a embarcação com bandeira Portuguesa, “Familia”, foi atingida por um drone em águas territoriais da Tunísia.

⛴️ Os seis passageiros que estavam a bordo da embarcação durante o ataque encontram-se a salvo, mas o barco sofreu danos no convés.

⁉️ Autoridades da Tunísia alegam que a explosão originou dentro da embarcação, apesar de vídeos e testemunhas que indicam o contrário.

🇵🇹🇧🇷🇪🇺 Nesta embarcação navegavam os três ativistas portugueses que participam na flotilla, a deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua, a atriz Sofia Aparício e Miguel Duarte que se encontrava a bordo durante o ataque, assim como os brasileiros Thiago Ávila e jornalista Giovanna Vial, entre outros ativistas de renome internacional, como a Greta Thunberg e a Ada Colau.

🪧 Após o ataque, várias pessoas juntaram-se no porto de Tunis para protestar e expressar solidariedade, e hoje por volta das 1000hrs locais para uma conferência de imprensa da GSF.

💪 GSF diz que “atos de agressão com o objetivo de nos intimidar e desestabilizar a nossa missão não nos deterão” e que “a nossa missão pacífica para quebrar o cerco a Gaza e nos solidarizar com o seu povo continuará com determinação e firmeza”

https://t.me/letstalkpalestinept

‘What happened showed the world what we’re dealing with:’ Global Sumud Flotilla will still sail to Gaza after drone strikes activist vessel

Comunicado Freedom Flotilla:

https://www.instagram.com/p/DOXEm8viAZO/

,
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *