Podes doar aqui: https://gofund.me/0b453ddf
Keyla saiu dia 23 de Agosto de 2023 de Portugal, sozinha, para ser submetida a uma cirurgia de redesignação sexual (afirmação de género) na Tailândia – Bangkok, país reconhecido como referência mundial para este tipo de procedimento. A cirurgia foi realizada no dia 26 de Agosto de 2023, na Pratunam Polyclinic, com o Dr. Thep, e, Keyla permaneceu na clínica em regime ambulatório durante 3 dias. Do dia 30 de Agosto de 2023, até 7 de Setembro de 2023, Keyla ficou hospedada no Hotel. No dia 7 de Setembro, pelas 16h locais (12 dias após a cirurgia), Keyla Brasil sofreu um incidente médico não identificado no quarto do hotel em que estava hospedada (referido anteriormente). Relatos de outra paciente que o sigilo não nos permite revelar, no momento em que se encontrava no quarto da Keyla, fez soar o alarme da ocorrência, sendo esta outra paciente quem prontamente solicitou auxílio junto da receção do hotel.
Após uma primeira intervenção no quarto do hotel por parte da equipa de socorristas, foi solicitada a presença do Dr. Thep ao local (o cirurgião responsável). Ele deslocou-se e examinou Keyla, após a sua observação a mesma foi deslocada para o hospital (Phyathai 1 Hospital), por indicação da clínica e do Dr. Thep. Keyla ficou e permanece internada no mesmo hospital.
O nosso objetivo é salvar Keyla Brasil, só a comunidade e o interesse público, podem ajudar a salvar Keyla.
De forma não oficial, foi nos informado, no início da manhã de sábado 09/09 (hora de Portugal), que Keyla foi submetida a outro procedimento cirúrgico, uma craniotomia e que seu estado não havia nem melhorado e nem piorado, carecendo de novos exames que serão realizados na manhã do dia 11/09. Nenhuma dessas informações foram confirmadas por documentação ou relatório médico oficial.
Além de ajudar nas despesas médicas, queremos enviar representantes para acompanhar e cuidar diretamente da nossa Keyla. É um momento decisivo em que todos podemos fazer a diferença. Os custos de viagem, hospedagem e internação são altíssimos e é necessária a ajuda de todos para estar ao lado da Keyla e salvar a sua vida. Pedimos, portanto, que contribuam financeiramente para que possamos cuidar desta pessoa que nos é tão querida. É um apelo, mas só é feito porque é o mínimo que devemos fazer por alguém que sempre representou e lutou pelos direitos de todos.
Apelamos, assim, ao apoio de todos para salvar uma vida, um ser humano, um testemunho de força, determinação e coragem.
O valor angariado, bem como as despesas e custos associados aos cuidados e acompanhamento da Keyla, serão monitorizados e divulgados pela associação de intervenção social e cultural para pessoas trans, @transparadiseportugal
Deixe um comentário