427068468_18310029361133924_5430785392736391253_n-6136926

Amanhã, os cortejos do Baque do Tejo e do Baque Mulher Lisboa serão em forma de manifestação!

🚨🚨🚨 Atenção, mudanças no Carnaval do Baque do Tejo e do Baque Mulher Lisboa! 🚨🚨🚨

Amanhã, os cortejos do Baque do Tejo e do Baque Mulher Lisboa serão em forma de manifestação!
Para além dos custos absurdos que nos eram exigidos pela CML para o licenciamento do nosso desfile, sobretudo referentes à contratação de serviços de policiamento, nas últimas semanas a negligência da CML para com os grupos carnavalescos atingiu ao nível do boicote. Por total ineficácia e descaso dos serviços administrativos nesta reta final, chegamos ao carnaval sem nenhum parecer final necessário para o licenciamento. Por isso, convocamos ao protesto.

Sairemos com faixas e cartazes pela liberdade da cultura na rua! Te convidamos a fazer o mesmo porque esta é uma luta de todos! Contra a privatização do espaço público e a xenofobia! A maior comunidade imigrante deste país tem direito a celebrar sua cultura!

Carlos Moedas, atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu o carnaval de Torres Vedras em Lisboa na Avenida da Liberdade no último 3 de fevereiro. Enquanto isso, impede o carnaval brasileiro de acontecer!

Com a mudança do cortejo para formato de MANIFESTAÇÃO PÚBLICA, nosso trajeto mudou! Mas a FESTA INDEPENDENTE VAI ACONTECER! Onde? Na @casa_independente, com @gira.coletivo@sapatrux@iamdidibee a partir das 19h! Link pra compra na nossa bio! Festa de realização da @valsavalsavalsa e @iamdidibee!

O Carnaval tem seus direitos! Quem não pode com ele não se meta!

Quem foi, quem disse que o Baque não saía? Baque do Tejo tá na rua com prazer e alegria!

NOS VEMOS AMANHÃ A PARTIR DAS 13H! BORA CELEBRAR E VIVER O CARNAVAL JUNTES!

#baquedotejo#baquemulherlisboa#carnaval#carnavalnaeuropa#lisboa#portugal#carnaval2024#manifestação#liberdadeparaaculturanarua

Para saberes mais sobre a repressão da CML de Lisboa para com o Carnaval de rua espreita o artigo que publicamos há uns dias https://indymedia.pt/2024/02/09/comunicado-da-uniao-dos-blocos-de-carnaval-de-rua-de-lisboa/

Recordamos que no próximo dia 12 esta marcado uma manifestação pelo direito à cultura independente em Lisboa!

Na próxima segunda estaremos unidos com outras coletividades contra os despejos de associações culturais causados pela especulação imobiliária. Também nos unimos em defesa do direito de desfrutar do Carnaval de rua!

 12/02
 16h
 Campo de Santa Clara (feira da Ladra)

Mais informações em breve!

__

 Join us at the demonstration for the right to independent culture in Lisbon!

Next monday we will be united with other collectives against the evictions of cultural associations caused by real estate speculation. We also unite in defense of the right to enjoy the street Carnival! 

 12/02
 4 PM
 Campo de Santa Clara (feira da Ladra)