!DEMOCRACIA DE GÉNERO!
O que é uma ideologia? E a liberdade, o que é? Ideologia? E uma democracia? Democracia é liberdade de andar na rua sem medo, de não ter medo do fim do mês, de não morrer por genocídio em Gaza, ou para atravessar uma fronteira.
Liberdade é fazer uma Revolução e 50 anos depois começar tudo de novo e continuar enquanto for preciso!
É precisa mais e melhor democracia! Porque ela é a liberdade para marcharmos em liberdade na nossa cidade como fazemos há 25 anos! É vivermos livres de não ter um teto sobre a cabeça. É celebrar a vida na sua diversidade apesar de todos os fascismos.
Estes bem apregoam a sua Ideologia de género”, e gritam “deixem as crianças em paz” para esconder a sua visão medieval de uma sociedade em que a sexualidade é tabú, na qual não cabe a diversidade das famílias, dos desejos e dos afetos e onde os direitos das mulheres são um alvo a abater. Democracia é, sim, liberdade de ensinar e aprender sobre a diversidade da vida, incluindo a educação sexual. Liberdade é, sim, falar de género, por mais que isso assombre os detentores da moral cisheteropatriarcal e a sua transfobia. Democracia é liberdade e pluralidade.
A liberdade não tem temas tabú, como tem a Rússia de Putin e a sua guerra de que não se pode dizer o nome, e ai de quem fale de género e sexualidade nas terras dos czares, e nas dos trumps e dos bolsonaros. Democracia é liberdade de não morrer nas guerras dos poderosos, das armas, ditaduras e generais em vez de escolas, profissionais de saúde, docentes e hospitais. Democracia é não usar os nossos direitos conquistados e por conquistar para espezinhar os direitos humanos alheios em qualquer parte do mundo. Liberdade é não haver perseguição de minorias. Liberdade é ausência de violência política.
Democracia são direitos humanos, que também são ideologia. A nossa ideologia. Liberdade é ideologia. Democracia é Liberdade de Género e de Orientação Sexual. É estar livre da pobreza enquanto os bancos acumulam e os ecossistemas são arrasados pela ganância e pelas falsas soluções ambientais do capital.
É liberdade para se gostar de quem se quer, seja quem for ou quantEs forem. É liberdade de se ser como se é, porque todas as pessoas são diferentes. Democracia são cidades para todAs As corpAs e mobilidades. Liberdade é viver de forma independente mesmo quando o espaço, o corpo e as visões capacitistas impedem a vida social plena das pessoas com deficiências.
Democracia é acesso ao direito ao aborto legal sem obstáculos ilegítimos.
Liberdade é poder exercer trabalho sexual sem se ser criminalizadE.
Democracia é acesso justo e universal à Saúde, à Educação, à Proteção Social, à Habitação para todas as pessoas. Liberdade é haver justiça social.
Democracia é viver livre, sem ser forçadE a migrar, a refugiar-se. É estar livre de racismo, de xenofobia, de capacitismo, e de normatividade. É ter a liberdade, que não devia ser privilégio, de não voltar para o armário.
Sem democracia não existe liberdade! Sem liberdade não há democracia! Só há liberdade e democracia com respeito pela diversidade e redistribuição da riqueza! Com todos os direitos para todas as pessoas e o fim de todas as opressões.
Deixe um comentário