Via: guilhotina.info – 2 Outubro 2025
«Na sequência da concentração de solidariedade com a Flotilha da Liberdade, que reuniu hoje mais de três centenas de pessoas na Praça 8 de Maio, uma manifestação espontânea percorreu o centro da cidade de Coimbra.
A manifestação culminou no bloqueio da Ponte de Santa Clara por mais de uma centena de pessoas que exigiam o fim do genocídio. Depois de mais de uma hora de cânticos e intervenções, a polícia decidiu carregar sobre os manifestantes pacíficos, distribuindo bastonadas e detendo pelo menos 6 pessoas.
A polícia assegurou assim que a normalidade pudesse regressar ao centro de Coimbra, enquanto o povo palestiniano continua a ser massacrado em Gaza.
Os detidos foram levados para a esquadra da Elísio de Moura, e apela-se à solidariedade no local para garantir a sua rápida libertação.»
Fonte:
https://www.instagram.com/p/DPUmBiQCMCh/
Violência policial e vários detidos em Coimbra
«Depois de mais de uma hora a cortar a Ponte de Santa Clara, as pessoas que estavam em manifestação pacífica pelo fim do genocídio foram atacados pelas forças policiais e forçados a retirar-se das faixas de rodagem, assegurando assim que a normalidade pudesse regressar ao centro de Coimbra, enquanto o povo palestiniano continua a ser massacrado em Gaza. Pelo menos 6 pessoas foram detidas e levadas para a esquadra da Elísio de Moura. Apela-se à solidariedade no local.»
«A Ponte de Santa Clara, em Coimbra, está a ser cortada neste momento por mais de uma centena de pessoas solidárias com a Palestina, exigindo o fim do genocídio.»
Fonte: https://t.me/guilhotinainfo

Deixe um comentário