Vida Justa

Na passada segunda-feira (dia 13), durante os festejos pela inédita qualificação de Cabo Verde para o Mundial de Futebol, na Reboleira, a PSP realizou uma operação de dispersão junto ao restaurante Liga dos Sabores, por volta das 22h.

Mais tarde, quando os jovens se retiravam (perto do Bingo da Reboleira), a PSP voltou a intervir, disparando balas de borracha sobre jovens, mulheres e crianças.

No dia seguinte, foi noticiado que os agentes haviam disparado 17 tiros para o ar.

No entanto, as imagens e as dezenas de ferimentos por balas de borracha comprovam que a PSP disparou indiscriminadamente contra os corpos dos jovens.

Vida Justa: https://instagram.com/p/DQBdfgGCPSZ/

Click here to display content from archive.org.

“Ao que a CNN Portugal apurou, os incidentes começaram quando os agentes tentaram encerrar o estabelecimento, que já devia ter fechado. No momento em que os agentes chegaram ao local, cerca de 200 pessoas estavam na via pública a festejar o apuramento de Cabo Verde para o Mundial e impediam a normal circulação de pessoas e veículos. Os clientes recusaram cumprir as ordens da PSP e reagiram com violência, arremessando pedras e garrafas contra a polícia. Face à ameaça, os polícias efetuaram disparos de shotgun para o ar, de forma a dispersar o grupo.”