Z3povinho
No passado dia 22 de Dezembro de 2025 o coletivo de hacktivistas conhecido como Anna’s Archive afirma ter copiado e carregado todo o catálogo de músicas do Spotify na Internet.
Segundo o grupo, o conjunto de dados inclui cerca de 256 milhões de linhas de metadados de faixas e cerca de 86 milhões de arquivos de áudio. O material está sendo distribuído através de redes peer-to-peer através de torrents em massa, totalizando cerca de 300 terabytes.
Atualmente, apenas os metadados estão totalmente acessíveis. Os arquivos de áudio estão sendo lançados em etapas, começando pelas faixas mais populares da plataforma.
O Anna’s Archive descreve a operação como um “arquivo de preservação de música”, posicionando-a como um esforço para salvaguardar os registos culturais em vez de permitir a pirataria.
Em resposta, um porta-voz do Spotify emitiu a seguinte declaração esta manhã:
“O Spotify identificou e desativou as contas de usuários nefastas envolvidas em scraping ilegal. Implementamos salvaguardas adicionais para combater esses ataques anti-direitos autorais e continuamos monitorando ativamente atividades suspeitas. Desde o primeiro dia, apoiamos a comunidade artística contra a pirataria e estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros da indústria para proteger os criadores e defender seus direitos.”
E como consequência do ataque o Anna’s Archive foi bloqueado em alguns domínios, como é o caso do .org, mas ainda podes aceder por este link https://annas-archive.pm/
Pela Soberania da Informação

Deixe um comentário