A #operationinflation doa fatos insufláveis gratuitos para os membros da comunidade usarem em protestos para ajudar a diminuir a tensão e aumentar as boas vibrações.
A #operationinflation começou em outubro de 2025, quando alguns amigos em Portland perceberam que uma pessoa a usar um fato de um sapo insuflável estava a começar algo diferente, o que provocou que outros ativistas se reunissem e rapidamente começassem a arrecadar fundos para comprar e entregar mais fantasias insufláveis para quem participava em atos de protesto.
Este tipo de protestos pacíficos visam criar confusão e incerteza, seja naqueles que apresentam um discurso fascista e nacionalista, seja nos próprios aparelhos de opressão encabeçados pela polícia, apresentando um novo guião de luta para o qual essas entidades não estão preparadas e em paralelo criar e cimentar redes de apoio mútuo e segurança para quem está nas ruas.
O absurdo de tudo isto tenta criar uma nova forma de protesto que não se encaixa na norma, criando assim um vazio nos discursos e nas formas de repressão que se foram alimentando da opressão e descredibilização e reforçando assim a liberdade de expressão e mantendo a comunidade mais segura e positiva enquanto exercem os seus direitos.
Se quiseres saber mais sobre a #operationinflation espreita o site oficial https://www.operationinflation.com/
Apesar desta forma de protesto se ter iniciado nos E.U.A já começam a surgir alguns atos um pouco por todo o globo, não para mostrar que quem luta é fofinho e amoroso, mas como forma de voltar a controlar a narrativa da luta e assim derrubar o fascismo e todas as regras e leis fundamentais para alimentar essas visões.
Tal como com os Clown Blocks os ativistas estão uma vez mais a reinventar formas de protesto e assim controlar a narrativa e desmontar os discursos formatados e manipuladores que vão tomando conta das redes sociais e dos mídia convencionais.
Se quiseres saber mais sobre a #operationinflation espreita o site oficial https://www.operationinflation.com/ e os vídeos que deixamos abaixo:















Não te esqueças que este site é de publicação livre não hesites em relatar o que se passa na tua rua.
Pela soberania da informação.
Deixe um comentário