Entraram vivos, sairam mortos. De que morreram Danidjoy e Daniel? A prisão mata, a justiça cala e consente. Queremos respostas!
15 Setembro e uma vez mais as mães de Danidjoy e Daniel regressam às portas do muro atrás dos quais perderam seus filhos, sem explicação nem justiça. Já são 2 anos de luta e De luto , do outro lado, um silêncio cúmplice, assassino, brutalizante. Do lado certo, as vítimas do sistema carcerário, suas famílias, e a intransigência de quem luta por uma sociedade justa, dignificante e humanizante.
D Luisa e D Alice, Voltam acompanhadas de quem como elas conhece a dor e a injustiça da prisão e se solidariza.
Não estão sós, tal como as vitimas do sistema carcerário não estão sós. Homens e mulheres sofrem e morrem às mãos de uma “Justiça” punitivista , desumana e mortal.
Sofrem e choram homens e mulheres aprisionados, suas famílias, seus entes queridos, seus amigos e amigas. Um sistema que rouba a humanidade e o direito à família, à vida condigna, à justiça.
Juntemo-nos à luta por Justiça e reconstrução de um novo modelo de sociedade sem prisões, sem dor, sem sofrimento. Para que mais nenhuma gota de sangue , nem de lágrimas seja derramado pela falta de um pingo de humanidade.
E ainda assim, Não Estamos Todos, faltam os presos. Não Estamos Todas, faltam as presas. Não Estamxs Todxs , faltam as pessoas encarceradas e as que já partiram.
#Prisoes #Lisboa #Danidjoy #Daniel #Miguel #Cadeia #EPL #Semprisoes #EstadoMatouDeNovo
original: https://www.instagram.com/estado_matoudenovo/https://www.instagram.com/estado_matoudenovo/
Deixe um comentário