No final do mês passado publicamos um artigo sobre a luta no Panamá contra a construção da maior mina a céu aberto de Cobre da America Central.
Apesar da garantia do governo da realização de um referendo a este projecto de uma empresa Canadiana, os activistas não desmobilizaram e mantiveram alguns protestos e bloqueios para garantir a realização do dito referendo.
Foi num destes bloqueios que um cidadão Americano, Kenneth Darlington, quando confrontado com um grupo de activistas a bloquear uma autoestrada, depois de tentar demover os activistas pelo dialogo, acaba por se dirigir ao carro para pegar no seu revólver e atingir dois dos activistas presentes.
O autor é um cidadão americano que circulava numa auto estrada de 35500 kms que une o Alaska a Argentina e é um médico advogado com 77 anos.
Infelizmente são cada vez mais os casos de justiceiros que respondem de forma violenta a quem protesta pacificamente, acabando por se substituir a polícia e estes são os que são realmente perigosos, já que não têm normas de conduta a seguir, pelo que é muito importante cuidar-mos de nós e dos nossos, evitando por exemplo ir e vir de protestos sozinhos e manter sempre uma posição de vigilância.
Todo o nosso trabalho é auto financiado, se puderes contribuir entra em contacto connosco.
Pela soberania da informação.
Deixe um comentário