No passado sábado, dia 10 de Fevereiro, a Manifestação Nacional pela Palestina teve lugar nas várias cidades de Portugal: Lisboa, Faro, Braga e Angra do Heroísmo.
Na Alameda, em Lisboa, houve uma adesão significativa com 4 mil a 5 mil pessoas na rua para exigir o fim da ocupação Israelita. Em Braga, foram 600 as pessoas que aderiram à manifestação e que se uniram neste dia, acabando por parar o trânsito, tornando esta marcha das maiores que já ocorreram na cidade. Em Faro cerca de 100 pessoas. Sentiu-se um sentimento coletivo de alegria, de união e de força.
Apesar do dia chuvoso, duas dezenas de pessoas saíram à rua numa das praças principais de Angra do Heroísmo, Açores. No caso de Faro, Algarve, cerca de uma centena de pessoas demonstraram o seu descontentamento ao percorreram as ruas da cidade.
No final da manifestação, em Lisboa, houve espaço para discursos, no qual foi abordado o tema do colonialismo, mais especificamente todos os danos causados pelos estados coloniais, como no caso de Portugal, indicado como o ponto mais alto da manifestação.
Ao fim de 4 meses de Ocupação Israelita em Portugal, e um pouco por todo o mundo, as pessoas continuam a sair à rua, com uma opinião divergente à posição de alguns líderes mundiais.
Embora tenha sido mais um dia de união nas ruas de Portugal, as ações de protesto não param um pouco por todo o país, tais como as vigílias semanais que têm lugar todas as quartas em Lisboa, sextas em Braga, e diariamente no Porto a partir das dez da noite.
Se também não consegues ficar indiferente ao que vai acontecendo na região do médio Médio Oriente, espreita o seguinte link onde podes encontrar os vários eventos que ocorrem pelo país, de apoio à causa Palestiniana.
Angra do Heroísmo
Fotoreportagem
Vídeos
Braga
Livestream:
Fotoreportagem
Vídeos
Faro
Fotoreportagem
Vídeos
Lisboa
Livestream PTrevolutionTV
Fotoreportagem
Vídeos
Deixe um comentário