Programação

radioparalelo-6684121

Programas

Parem os Despejos!

img-20230402-wa0075-1200x480-8989214

Materiais audiovisuais produzidos pelas associações Habitação Hoje (Porto), STOP Despejos (Lisboa) e Habita! (Lisboa) para conhecer e acompanhar situações de despejos em Portugal e as lutas pelo direito à Habitação na última década. Alguns dos sons são mais antigos, outros muito recentes.

STOP DESPEJOS

HABITA!

HABITAÇÃO HOJE

Poesia em Loop

Sonoplastia Poético-Delinquente
http://poesiaemloop.blogspot.com/

Djionísio

DJionísio faz programas para serem ouvidos. A maior parte são colagens de músicas, textos e outras divagações sobre um mesmo tema ou com pretextos variados. Alguns são para ouvir sentado, deitado ou pendurado pelos pés, outros são para dançar.

Erro RSS: WP HTTP Error: cURL error 7: Failed to connect to radiogabriela.org port 443: Connection refused

Leituras Vadias

Uma vadiagem internética do Gato, que se intromete nas múltiplas clausuras e mantém o espaço das palavras activo, ao mesmo tempo que lembra que os livros estão lá/cá, no Gato, fisicamente, e podem ser desejados à distância. Contacta-nos.

Não há clausura que vergue um gato. Sabemos isso, saboreamos isso. Não vai ser esta parede infra-microscópica que nos aperta agora a quebrar tal lei natural. As “Leituras Vadias” destinam-se a dar soltura à nossa urgência de continuar a caçar no terreno das ideias, das palavras e dos sons. 

Domingos às 18h na Rádio Paralelo.
Sintoniza: https://indymedia.pt

RevoluSom

Reggae, Dub & Uplifting Conscious Selections by Bob Figurante.
Terças / Tuesdays, 21h – 23h
@ https://radio.indymedia.pt/

A Hora Mais Negra

A hora mais negra é um programa de rádio online que passa gêneros de musicas essencialmente tais como: post punk, gótico, punkfolk, darkfolk, punk old school, lost punk, Stoner rock, industrial e outras cenas… Na rádio paralelo, radio online, todos os domingos pelas 19h repete todas as quartas pelas 18h.

Cartas Raiafónicas

imagem-4709940

Quartas às 18h e Domingos às 21h

O Lado Negro da Força

Um espaço onde a força negra é motor de mudança.

Fumaça

Fumaça é um podcast de jornalismo de investigação independente, progressista e dissidente. Somos independentes, porque são os jornalistas a decidir os destinos da publicação, sem administrações, direções ou hierarquias.

Comboio Suburbano

De pé, passageiros e passageiras do Comboio Suburbano! Se a burguesia tem seu Expresso da Meia Noite, a classe trabalhadora em Portugal tem o Comboio Suburbano.

PTrevolutionTV

logo-transparente-tv-2695191

Livestream de eventos e protestos, sem cortes, nem edições.

Achada na Rádio

Um programa para ouvir feito neste confinamento pelas vozes que frequentam e compõem a Casa, com notícias de actualidade, divulgação da obra de Mário Dionísio e não só, leituras e releituras, invenções, efemérides, canções e até uma rubrica de cozinha! Ouçam!

Rádio Baú – o álbum sonoro da Mouraria

A Rádio Baú é um podcast que identifica e regista histórias e memórias de moradores do bairro, reconhecendo-as como parte do património imaterial do território. Tem o intuito de preservar a memória coletiva no presente e abrir caminhos para uma forma mais afetiva e atenta de relação com os lugares, tanto junto de quem vive no bairro como de quem habita e visita a cidade de Lisboa. 

SALIVA SONOGRAPHIC ZINE

a0204574754_16-2812931

DIY-DIWO-DIT [ graphic ‘n’ sonic metabolisms of emergency ‘n’ resistance ]

Symbiosis between graphic sound practices,
learning didactics and memory visual/graphic-documentation-translation for future storytelling

Jornal Mapa:
M​ú​sica sem Filtros

Várias compilações de diferentes artistas e projetos que se identificam com o Jornal Mapa, sendo a ideia juntar mais uma vez a música e a informação que têm algo a dizer, que denunciam injustiças sociais e lutam lado a lado pela igualdade de género, contra o racismo e o fascismo. Cada um/a participou com a doação de um tema próprio, sendo todas as receitas da venda desta compilação revertidas para o jornal O MAPA.

Triangulação do Círculo

avatars-4jqv2gkanaenezzx-vfailq-original-3339606

A realidade a partir de um triângulo que foi vergonha e hoje é Orgulho. Político, sempre. Cultural e Social, quando nos apetecer. Comunitário e atrevido, se estivermos para isso. Um podcast sem linhas de formatação, mas com todas as formas da diversidade.

Correio dos Ouvintes: darkroom@triangulacaodocirculo.pt

radioparalelotransparente-1200602